top of page
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Seleção da Eurocopa


ree

Nesta sexta-feira (11) teremos o grande início da Eurocopa 2020. O confronto de abertura será entre Turquia e Itália, às 16h, no Estádio Olímpico de Roma. Muitas seleções, diversos craques em campo e um único objetivo: erguer a tão sonhada taça europeia. Certamente teremos zebras, goleadas, belíssimas jogadas e muito mais.


Diante de tantas seleções e grandes atletas, já parou pra pensar em um time dos sonhos dessa competição? Montei a minha seleção ideal, tendo em vista o desempenho dos jogadores na última temporada europeia. Confere aí:


Esquema: 4-3-3

Seleção:

GOL: Manuel Neuer (Alemanha)

ZAG: Rúben Dias (Portugal) e Rudiger (Alemanha)

LAT: LE – Lucas Hernández (França) e LD – João Cancelo (Portugal)

MC: Kanté (França), De Bruyne (Bélgica) e Bruno Fernandes (Portugal)

ATA: Cristiano Ronaldo (Portugal), Lewandowski (Polônia) e Mbappé (França)


GOLEIRO

ree

Manuel Neuer (Alemanha)


Um dos maiores goleiros do planeta não poderia ficar de fora da seleção da Eurocopa. Neuer, além de atuar muito bem embaixo das traves com grandes defesas, sabe utilizar os pés. Inclusive, atua como um líbero quando sua equipe está no ataque ou trocando passes na zona defensiva. Isso o torna um goleiro completo e preparado para diferentes ocasiões.


ZAGUEIROS

ree

Rúben Dias (Portugal)


Eleito o melhor jogador do futebol inglês, atuando pelo Manchester City, Rúben mostrou do que é capaz. Toda sua capacidade defensiva o torna um jogador especial. Além de ser um excelente defensor, suas aparições ofensivas, em jogadas aéreas, são um verdadeiro trunfo. Seus 1,88m fazem toda a diferença para vencer seus adversários no alto.


ree

Rudiger (Alemanha)

O defensor alemão fez uma temporada exemplar e de se aplaudir. A evolução tática e técnica que Rudiger ganhou sob o comando de Tuchel fizeram abrochar sua melhor versão. Com atuações regulares e seguras, Rudiger se torna um pilar defensiva para a Alemanha, assim como é para o Chelsea, que venceu a última edição da Champions League.


LATERAIS

ree

LE - Lucas Hernández (França)


Com excelente poderio ofensivo, Lucas é sem dúvidas uma grande válvula de escape pelo lado esquerdo tanto do Bayern de Munique quanto da França. Suas investidas ao ataque rendem bons frutos e mostram o quão efetivo é o atleta. O avanço ao setor de ataque é um grande diferencial do jogador, que ainda tem em seu repertório noção defensiva.


ree

LD – João Cancelo (Portugal)


Podendo atuar em diferentes setores do campo, Cancelo é um lateral que cresceu bastante com Guardiola. Quando sua equipe sobe ao ataque, João consegue muito bem subir para o meio, auxiliando seus companheiros numa suposta retomada de posse, além de poder mais, chegando ao ataque para dar superioridade numérica e gerar mais opções no setor final do campo. Por Portugal, suas ações são mais direcionadas ao lado direto, apesar de manter sua essência de muita subida ao terço final.


MEIO-CAMPISTAS

ree

Kanté (França)


Desarmes e interceptações são com ele mesmo. O “pequeno gigante” Kanté é o dono da volância do Chelsea e também da seleção francesa. A simplicidade somada a efetividade do atleta o fazem um jogador completo. Campeão da última edição da Champions League, sendo, inclusive, eleito o melhor jogador da final, N’golo teve uma temporada espetacular. Detalhe que o atleta francês é bastante cogitado na premiação de melhor jogador do mundo. Sua disposição tática e qualidade técnica impressionam a todos.


ree

De Bruyne (Bélgica)


A mente pensante, o criador de jogadas, o maestro. De Bruyne é um daqueles que só falta fazer chover dentro de campo. O meia é o principal destaque do City e da seleção belga com toda a sua capacidade criativa, passes/lançamentos quebra-linhas, além de seu grande poder de finalização. Do meio pra frente, De Bruyne desfila, seja distribuindo jogo ou aproveitando oportunidades nas bolas paradas.


ree

Bruno Fernandes (Portugal)


Bruno tem características similares a de Kevin De Bruyne, porém, tem um estilo de jogo que envolve muito de sua velocidade. Com passes de extrema qualidade, Fernandes tem ainda um diferencial de pisar na área a todo instante. Além de criar oportunidades para seus companheiros, Bruno Fernandes está sempre presente nos espaços livres próximos a meta para arrematar, algo que faz com grande competência.


ATACANTES

ree

Cristiano Ronaldo (Portugal)


“Um monstro, uma máquina, uma besta enjaulada”. Cristiano é um dos melhores e maiores atletas de todos os tempos do futebol mundial. Inclusive, foi eleito o melhor jogador da Juve na última temporada, tendo marcado 29 gols em 33 partidas do Campeonato Italiano, o que o sagrou artilheiro da competição. Um exímio atleta, com extremo poder de finalização, noção de posicionamento e leitura de jogo, sem dúvidas é o homem gol e principal nome de Portugal.


ree

Lewandowski (Polônia)

Gol é o segundo nome de Lewa. Na última temporada do Campeonato Alemão, o polonês atuou por 29 jogos, marcou 41 gols e ainda deu sete assistências. Ah, e teve mais. Na Champions, balançou as redes cinco vezes em seis partidas. Seu entendimento da grande área, leitura da jogada e poder de finalização o fazem um grande artilheiro. Dá a bola no pé do cara pra ver se ela não morre no fundo do barbante.

ree

Mbappé (França)

O jovem jogador francês tem chamado cada vez mais a responsabilidade para si nos jogos, seja pelo PSG ou pela seleção francesa. É bola no ataque? Dá no garoto. Velocidade, explosão, soberano no um contra um, enfim, personalidade: uma palavra que resume bem quem é Mbappé. As jogadas ofensivas da França com certeza passarão pelos pés dessa joia, que ainda irá brilhar bastante no futebol mundial. O que achou dos nomes dessa seleção? Ficou faltando alguém? Comenta aí. Fique ligado nas redes sociais do Fala Greg para obter uma cobertura completa da competição europeia!

コメント


bottom of page