top of page
  • Spotify - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

O que esperar da seleção olímpica brasileira?


ree

André Jardine e seus comandados estreiam nos Jogos Olímpicos de Tóquio na próxima quinta-feira (22), às 08h30, contra a seleção alemã. E o que não faltam são destaques dentro da seleção brasileira: Arana, Claudinho, Dani Alves, Richarlison e muitos outros.


Jardine configura uma equipe bem propositava dentro das quatro linhas a partir de um 4-3-3, no papel. Inclusive, assim foi o Brasil diante dos Emirados Árabes, em último amistoso pré-olimpíadas, onde saiu com uma vitória por 5 a 3.


Confira alguns dos pontos-chave dessa seleção brasileira, que vem em busca do ouro olímpico:


PROVÁVEL ESCALAÇÃO


Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony.


DISTRIBUIÇÃO OFENSIVA


Poderemos ver em Tóquio um time distribuído taticamente no 3-3-4, com Douglas Luiz descendo para a linha de zaga para auxiliar nas saídas de bola; Dani Alves e Arana subindo para a linha de meio-campo com Bruno Guimarães; e Claudinho indo ao ataque com Antony, Cunha e Richarlison, dando superioridade numérica no último terço do campo. Além disso, por vezes, um 3-4-3, com Douglas Luiz descendo para a linha dos zagueiros e Arana e Dani Alves avançando um bloco e se juntando a Bruno e Claudinho, com um meio robusto, evitando infiltrações adversárias.


DISTRIBUIÇÃO DEFENSIVA


Possivelmente veremos uma seleção distribuído no 4-4-2, mantendo-se a linha original de defesa, e uma linha de quatro no meio, com Richarlison descendo para auxiliar os companheiros. Com isso, teremos Antony aberto pela direita para receber e disparar em velocidade e Matheus Cunha mais centralizado para uma tabela ou até mesmo para segurar a bola e esperar a chegada dos companheiros.


CALENDÁRIO


22/07 – Brasil x Alemanha (08h30)

25/07 – Brasil x Costa do Marfim (05h30)

28/07 – Arábia Saudita x Brasil (05h00)


Seleção brasileira tem tudo para fazer bonito em Tóquio e conquistar mais um ouro olímpico, mantendo a conquista em casa, já que nas Olimpíadas do Rio 2016, Brasil saiu vitorioso. Certamente teremos um futebol vistoso e com bons resultados.


Chegou até aqui? Aproveite para seguir e compartilhar as redes sociais do Fala Greg:






Comments


bottom of page