Fifa anuncia datas dos próximos mundiais
- vitorgregorioa
- 21 de mai. de 2021
- 2 min de leitura

A entidade anunciou na última quinta-feira (20), durante o 71º Congresso, o período de realização da próxima Copa do Mundo Feminina de 2023. Austrália e Nova Zelândia irão sediar a competição, que ocorrerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Pela primeira vez na história, a Copa contará com 32 seleções. Na última edição, em 2018, na França, foram 24 participantes.
Ainda em 2023, os dois países receberão os jogos da repescagem continental, que serão disputados entre os dias 17 e 23 de fevereiro. Ao todo, dez seleções de todas as confederações (duas da Conmebol) disputarão as últimas três vagas para o Mundial. Além disso, o torneio, que terá oito jogos, servirá também como evento teste para a Copa do Mundo.
E não parou por aí. A Fifa também anunciou a realização dos próximos Mundiais Sub-17 e Sub-20 femininos, em 2022. Por conta da pandemia, as competições foram canceladas.
As sedes dos campeonatos seguem mantidos, ou seja, o Mundial Sub-17 será disputado na Índia, entre 10 e 28 de agosto de 2022. Já o Mundial Sub-20 ocorrerá na Costa Rica, entre 11 e 30 de outubro. O Panamá estava na jogada para realizar o evento em conjunto com o país costarriquenho, porém, em novembro de 2020 a Fifa anunciou a retirada do país como sede.
Como as seleções irão disputar os Mundiais da categoria de base? As seleções da Conmebol disputarão vagas para os Mundiais através dos respectivos Sul-Americanos das categorias. Serão três vagas para a América do Sul, tanto no Sub-20 quanto no Sub-17.
A situação dos Sul-Americanos é a seguinte. O Sub-20 teve pontapé inicial em março de 2020, mas foi paralisado após a primeira fase por conta da pandemia. Apesar disso, o Brasil já está garantido no quadrangular final, que ainda não tem data confirmada. O Sub-17, no Uruguai, segue sem data.
Ficamos na torcida para que a seleção brasileira feminina, de modo geral, possa fazer grandes jogos e trazer para nossa terrinha os canecos dessas importantes competições. O futebol feminino vem de uma enorme crescente, com grandes revelações, o que nos dá confiança tanto no cenário Sul-Americano quanto no Internacional.
Redes Sociais:
Comments