Convocando a seleção brasileira para as Eliminatórias 2022
- vitorgregorioa
- 11 de mai. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de mai. de 2021

Falar de seleção brasileira não é nada fácil. Todo mundo gosta de dar pitaco daqui, dali e no fim das contas o técnico sempre está errado. Porque não convocou fulano? Porque não chamou sicrano? Não acredito que ele não trouxe beltrano. A história se repete em toda convocação.
O técnico Tite, comandante da seleção brasileira masculina de futebol, irá divulgar, na próxima sexta-feira (14), às 11h, a lista dos convocados para os próximos jogos das Eliminatórias. Dia 4 de julho o Brasil enfrenta o Equador, em Porto Alegre, já no dia 8, o adversário será o Paraguai, em Assunção.
Vale lembrar que o Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar de 2022 com quatro jogos e quatro vitórias. Ah, e tem um detalhe, depois das partidas, a equipe permanecerá reunida para a disputa da Copa América, que se inicia para a seleção canarinho no dia 14 de julho, contra a Venezuela.
Já que o foco aqui é convocação, montei meu seleto grupo para a disputa desses dois jogos de Eliminatórias, e que ainda pode se manter para a Copa América.
Antes de mais nada, vale frisar uma prerrogativa de que seleção brasileira é momento, salvo raríssimas exceções de atletas fora de série e que eventualmente podem não estar vivendo um grande momento, ok?
Confira quem são os convocados e o porquê da presença dos mesmos:
Goleiros (3):
Alisson – Liverpool
Éderson – Manchester City
Weverton - Palmeiras
Aqui temos três grandes nomes do gol brasileiro e que em suas equipes são incontestáveis. Dos três, apenas Alisson não vive grande fase, apesar disso, é um excelente goleiro e mesmo em um momento que não é dos melhores, consegue ser superior aos demais.
Zagueiros (4):
Marquinhos – PSG
Thiago Silva – Chelsea
Éder Militão – Real Madrid
Felipe – Atlético de Madrid
Marquinhos e Thiago Silva dispensam comentários. São os titulares da equipe de Tite. Éder Militão vem de um grande momento com o Real Madrid e tem se saído muito bem com Zidane. Já Felipe, atua na equipe que hoje é líder de La Liga. Um atleta que não compromete defensivamente e que já está no radar de Adenor há um tempo.
Laterais (4):
Renan Lodi (LE) – Atlético de Madrid
Caio Henrique (LE) - Monaco
Danilo (LD) – Juventus
Daniel Alves (LD) – São Paulo
Renan Lodi e Caio Henrique são atletas da nova geração. Renan já vem sendo convocado por Tite e tem um enorme potencial de crescimento, inclusive, para ser dono da lateral-esquerda verde e amarelo. Caio está em excelente fase no seu clube e tem chamado a atenção de grandes equipes europeias. Danilo é um jogador regular e que passa confiança. Dani Alves vive grande momento no tricolor paulista e essa é hora de o veterano voltar a vestir a camisa canarinho e demostrar seu valor.
Meias (6):
Casemiro – Real Madrid
Bruno Guimarães – Lyon
Lucas Paquetá – Lyon
Claudinho - Bragantino
Douglas Luiz – Aston Villa
Gerson – Flamengo
Casemiro é fenômeno. Bruno Guimarães e Paquetá, ambos do Lyon, estão em grande fase e vivem um instante mágico atuando juntos na meiuca. Detalhe que estiveram presentes na última convocação de Adenor, assim como Douglas Luiz, um cão de guardar da nova geração importantíssimo para seu clube e também para seleção – reserva imediato de Casemiro por terem características similares. Claudinho e Gerson seriam novidades, e é algo que a grande maioria dos torcedores desejam ver. Claudinho com toda sua genialidade, visível na última temporada pelo Bragantino, e Gerson, que tem um requinte fora do comum. Faz o básico com enorme excelência e merece a amarelinha.
Atacantes (6):
Neymar – PSG
Vinícius Junior – Real Madrid
Gabriel Barbosa – Flamengo
Richarlison – Everton
Gabriel Jesus – Manchester City
Pedro - Flamengo
Neymar é ídolo e o melhor jogador brasileiro da atualidade. Vini é dono da ponta-esquerda do maior clube do planeta. Gabriel Barbosa e Pedro, artilheiros do Flamengo, mantém uma regularidade imensa e tem poder de finalização e execução das jogadas de nível europeu. Richarlison é coração, força, vitalidade e determinação tanto vestindo a camisa da seleção quanto a do Everton. O capixaba é gigante dentro e fora do campo. Gabriel Jesus, apesar de pouco atuar pelo City de Guardiola, é um atleta muito inteligente e que cumpre bem o seu papel dentro das quatro linhas – recebe muitos elogios tanto de Tite quanto de Guardiola. Sem moral o garoto, né?
E aí, o que acharam desses nomes? Explicações plausíveis e convincentes? Faça você também sua seleção ideal. Bora bater um papo sobre isso. São muitos e muitos nomes importantes que podem vestir a camisa da seleção brasileira.
Redes Sociais:
Comentários